E foi em Grande Festa que comemoramos 73 anos do Bairro da Boavista

Arq. Helena Roseta, com a homenageada, Dra. Manuela Ferreira e a sua equipa de trabalho
Dia 25 de Outubro de 1941, data esta que simboliza uma grande história, história que queremos manter ao longo dos anos, a HISTÓRIA DO BAIRRO DA BOAVISTA. 

A ARMABB - Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, dedica-se a organizar o Aniverário do Bairro para os moradores e amigos. 

Hoje, dia 25 de Outubro de 2014, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Programa BIP ZIP 2014/2015 organizamos juntamente com vários parceiros, JFB - Junta Freguesia de Benfica, Paróquia São José, Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista e Projecto Retrocas E5G.



O dia começou bem cedo com a organização de um torneio de futsal feminino no Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, foram 4 equipas (Clube Social, ARMABB, Retrocas e JF-Benfica) que a equipa da Junta saiu vencedora deste torneio. 

Pelas 10h30, deu inicio a celebração da missa em homenagem aos moradores falecidos, esta celebração foi presidida pela D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa. 

A Festa continuou com um almoço volante oferecido pela JF-Benfica as jogadoras do Futsal. 




Pelas 15h30 começaram a chegar os convidados, nomeadamente a Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Arq. Helena Roseta, o Assessor da Vereadora da Habitação e Coordenador do GABIP Boavista, Arq. Rui Franco, a Presidente da Junta Freguesia de Benfica, Dra. Inês Drummond e o Vogal da Educação e Formação, Dr. Ricardo Marques, o Presidente da Administração da Gebalis`EM, Dr. Sérgio Cintra e a Dra Helena Correia, Santa Casa Misericórdia de Lisboa, Director dos Serviços Proximidade,  Dr. Mário Rui André (Acção Social) e Directora, Enf. Anabela Santos (Saúde), Dra. Cristina Laranjo (Cai Boavista), Dra. Susana Santos (Centro de Dia),  Paróquia São José, Pe. David Mieiro, Eng. Manuel Guedes (Chefe dos Escuteiros 1368 Boavista), Dra. Ana Paula Figueiredo (Conferencia São Vicentinos), Prof. Manuel Brito, Retrocas E5G, Dra. Cláudia Gil, Associação de Moradores do Bairro das Pedralvas, Sra. D. Lúcia, que assistiram à homenagem que este ano ARMABB nomeou duas entidades, Paróquia de São José e Santa Casa no seu todo, pelos serviços prestados à comunidade e também foi homenageada, a Dra. Manuela Ferreira pelo sua dedicação a este bairro que durante muitos anos recebeu de braços abertos e colaborou na sua intervenção. 



Mais tarde, foi servido o jantar aos parceiros e marchantes da marcha do Bairro da Boavista, onde puderam conviver e brincar um pouco. 

A noite terminou no Pavilhão, com a participação do Jack Wilson e amigos, Marcha do Bairro e o grandioso Jacinto Silva. 

Um agradecimento especial ao Vogal da Educação e Formação, Dr. Ricardo Marques que representa vários técnicos da Junta e Projectos que disponibilizaram o seu tempo para ajudar organizar a festa do Bairro, só assim é possível fazer grandes eventos. 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro