Limpeza Comunitária no Bairro da Boavista - Parabéns!



Cerca de 150 jovens, dos quais 90 dinamizadores do Programa Escolhas, estiveram a limpar o adro da Igreja São José.

O anfitrião foi o projeto Ser Maior, um dos projetos que o Programa Escolhas desenvolve no Bairro, este projeto está desde 2004, contou com a parceria da Associação de Moradores do Bairro da Boavista, para a visita ao Bairro, na elaboração das atividades e do qual ficou responsável pelo jantar comunitário.


 Esta iniciativa enquadrou-se em duas áreas:

- No III encontro de dinamizadores do Programa Escolhas, a vinda dos 90 jovens, foi dar a conhecer a história do Bairro da Boavista, local esse, o Programa Escolhas intervém desde 2001. Aproveitado, a presença destes jovens, que contribuíram duma forma comunitária para o Bairro.

- A execução do 2º projeto vencedor do Orçamento Participativo de Benfica – recuperação deste espaço. E destinada, esta zona para atividades dos escuteiros.

A Junta Freguesia de Benfica disponibilizou um contentor de ferro, luvas, enxadas e pás para remover as pedras, e também ofereceu o som para as meninas do Bairro poder exibir danças africanas. A Gebalis, ajudou na oferta de camisolas e das tintas/materiais para a realização de outra atividade (do qual não realizou devido as temperaturas que fizeram sentir neste dia).


O Agrupamento de Escuteiros 1368 do Bairro da Boavista esteve presente para colaborar os dinamizadores que ofereceu atenção e ajudou na recolha das pedras.

Durante o decorrer as atividades, os representantes da Gabalis, Dra Zélia Amorim e Dr. João Paulo Marques acompanharam, igualmente o Assessor da Vereadora Habitação e do Desenvolvimento Social, Arq Rui Franco.   

Em nome dos moradores, agradecemos ao Programa Escolhas, nomeadamente aos 90 jovens que tiveram de visita ao Bairro. Esperemos tenham gostado cá terem passado. Até breve!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro