Distribuição de Kits de Oferta Lâmpadas Economizadoras



Ontem, dia 20 de Abril a Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista distribuiu 160 kits de lâmpadas económicas à população do Bairro da Boavista. .



2012lfcedpsu_inpage





A iniciativa prevê a distribuição de 1.000.000 de lâmpadas economizadoras às instituições e às famílias por elas apoiadas


Esta ação de oferta de lâmpadas economizadoras, promovida pela EDP Serviço Universal, dirige-se a instituições de solidariedade social e às famílias apoiadas por estas instituições. Esta iniciativa integra o Programa ECO EDP, e é desenvolvida em parceria com a Fundação EDP e com a ENTRAJUDA, sendo financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.


O objetivo é sensibilizar a população para a eficiência energética e ajudar na poupança na fatura de eletricidade, contando com a colaboração de instituições de apoio social por todo o país para fazer chegar, às famílias, a oferta de lâmpadas economizadoras.


No total, serão distribuídas 1.000.000 de lâmpadas economizadoras em Portugal Continental. A campanha contempla a oferta de pacotes de 40 lâmpadas economizadoras para as instalações das instituições e pacotes de 4 lâmpadas economizadoras para as famílias. Ao instalarem as novas lâmpadas, que consomem menos 80% de energia que as incandescentes, podendo durar até 8 vezes mais, tanto as instituições como as famílias irão reduzir os custos da sua fatura de energia.


Durante a sua vida útil, esta ação permitirá poupar a energia equivalente àquela que é consumida por mais de 93.000 famílias portuguesas num ano inteiro, bem como evitar as emissões de mais de 22.000 toneladas de CO2. Os custos energéticos evitados com esta ação ascendem a mais de 34 milhões de euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro