O antigo “Águias” continua assim…




Já lá vai um ano e dois meses desde que as antigas instalações do “Águias” estão em estado caótico.

 Actualmente, é um espaço para tudo: vazadouro, casa de banho pública, casa de ratos. Aproxima-se o verão, e lá estão os mosquitos e melgas a melgar os moradores. Enfim, a Câmara Municipal de Lisboa só promete, mas não faz nada em relação a este espaço.

Os membros da Associação de Moradores têm vindo alertando a Câmara Municipal de Lisboa para esta situação. Em Dezembro de 2010, realizou-se uma Reunião descentralizada na Escola Secundária Gomes Ferreira (Benfica). O Vereador Nunes da Silva, responsável pelo Pelouro das Obras Municipais, disse que, até Março, iriam retirar o resto que falta do Águias. Ao fazer o concurso para várias obras, entre as quais a do “Águias”, ficaria mais barato à Câmara Municipal de Lisboa.

No dia 30 de Março de 2011, a Associação Moradores participou na Sessão pública da Câmara Municipal de Lisboa; aí foi feita a pergunta “Se Março termina amanhã, como é em relação ao Águias?”. O mesmo vereador justificou-se com a redução no orçamento, dos 150.000 € iniciais para 45.000 €; assegurava, contudo, que, até a 3ª semana de Abril, iriam começar as obras. Na verdade, já passou a terceira semana e nada…

Entretanto, a Associação de Moradores ligou para o gabinete do Vereador Nunes da Silva, tendo sido informada que, actualmente, o pelouro das Obras Municipais já não estava a cargo deste vereador, mas sim de Manuel Salgado. A Associação entrou em contacto com o gabinete do Vereador Manuel Salgado que, segundo a sua secretária, não tinha qualquer conhecimento deste assunto, uma vez que estava responsável pelo Pelouro das Obras Municipais há pouco tempo. Entre tantos telefonemas, houve um telefonema do assessor do Vereador Nunes da Silva, apesar de este vereador já não ter já esse pelouro; o assessor foi à procura de respostas. Segundo lhe foi dito pela Directora do Departamento das Obras Municipais, Helena Bicho, a obra seria adjudicada esta semana (de 25 a 29 de Abril) e as obras iniciariam no final de MAIO de 2011.

A ver vamos, porque como diz o velho ditado: É PRECISO VER PARA CRER.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro