Orçamento Participativo - Proposta 138
O Orçamento Participativo é uma componente central da estratégia assumida pela Câmara Municipal de Lisboa de envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação da cidade.
Decorridos dois anos sobre o início do Orçamento Participativo que é hoje, emblemático das iniciativas de participação do Município de Lisboa, a avaliação realizada às anteriores edições do OP, com os contributos dos cidadãos, eleitos locais e serviços da CML, sentiu-se necessidade de introduzir alterações a diversos níveis, nomeadamente no ciclo de participação e nos mecanismos de participação, promovendo, em especial, a acessibilidade ao OP de toda a população de Lisboa.
Assim, nesta 3ª edição do Orçamento Participativo de Lisboa, as grandes novidades são o alargamento do prazo para participação, a realização paralela de Assembleias Participativas e a ampliação do leque de competências municipais em debate.
- Registo
Após registo, poderá iniciar sessão e entregar a sua proposta, salientando-se que o facto de se registar não obriga a que apresente uma proposta.
Registando-se beneficiará de informação periódica e detalhada sobre o processo OP em curso
- Consulte aqui as perguntas frequentes sobre o orçamento participativo
Comentários
Enviar um comentário