Escolhinha de Rugby do B.B.V. Completa um ano Existência


A Escolinha de Rugby do Bairro da Boavista completou um ano de existência. Este projecto de integração social da ARS, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o GD Direito está cada vez mais consolidado, superando todas as expectativas.

A pretexto desta data entrevistamos o Treinador Prof. Martim Aguiar que está à frente desta escolinha, sendo muito mais do que um treinador para a maioria dos atletas.


ARS - Quando arrancou a Escolinha do Bairro da Boavista o objectivo seria chegar aos 30 inscritos. Conseguiram alcançar esse número?
Martim Aguiar (MA) - Não só conseguimos como superamos todas as expectativas. Terminamos a época passada com 50 atletas. Neste momento temos cerca de 30 inscritos e uma média de 20 atletas por treino.


ARS - Que valores pretendem transmitir aos jovens atletas?
MA - Os valores que pretendemos transmitir são, principalmente, todos os valores desta modalidade:
- Espírito de Equipa (ainda temos muito trabalho pela frente)
- Respeito por todos os intervenientes do jogo
- Objectivos que possam e tenham que cumprir.


ARS - De que forma pensa que a Escolinha tem contribuído para a formação dos jovens deste Bairro?
MA - É muito importante que os jovens se identifiquem com um projecto, com um desporto, e sintam que nos preocupamos com eles. Quanto mais tempo estiverem ocupados, seja a treinar ou a jogar, menos tempo têm para estar na rua. O rugby para além de todos os seus grandes valores, permite que os jovens libertem, forma saudável, alguma da sua agressividade quando o praticam.

ARS - Quais as maiores dificuldades que tem sentido neste projecto?
MA - A falta de um Campo, de um espaço próprio dentro do bairro. Só com a boa vontade do GDDireito conseguimos treinar.
- A "concorrência" do futebol também não ajudou, já que este ano o clube de futebol do bairro levou maior parte da equipa de rugby do ano passado. Infelizmente para nós, o futebol tem outras condições, espero e desejo que nos consigamos aproximar desse nível.
- A Escolinha necessita de ter mais competição, quanto mais jogos melhor.


ARS - Quais os vossos objectivos para o futuro?
MA
- A curto prazo queremos consolidar o projecto da Escolinha e começar a treinar no Campo do Bairro. Pretendemos, ainda, adquirir equipamentos de jogo e inscrever os jogadores na FPR, e angariar apoios privados.


MA - Não podia deixar de aproveitar a oportunidade, para agradecer a todos aqueles que apoiaram e apoiam o projecto, nomeadamente:

- O Grupo Desportivo de Direito por toda a ajuda que tem dado, não só por ceder as instalações, mas por toda ajuda material e física.
- A todos os jogadores do Bairro e aos seus familiares que ajudam e apoiam, principalmente o João Peixoto que já faz parte do projecto.
- Aos treinadores Jorge Segurado, Afonso Freitas e ao Pedro “estagiário”.
- A toda ARS, principalmente ao Prof.Henrique Garcia pois, foi com ele que começamos.
- Ao Pedro Peres da CML que tem sido incansável.
- Ao ATL “Putos Traquinas” e às suas monitoras Vera e Filipa.

Esta informação foi retirada in Site ARS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro