Os Padrinhos da Marcha do Bairro da Boavista - TvGuia


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A mar­cha está de volta, após um ano de au­sên­cia, e tra­ba­lha pa­ra um bom re­sul­ta­do... com dois ros­tos co­nhe­ci­dos. “Já fui pa­dri­nho de uma, com 10 anos”, re­cor­da o ac­tor

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  • por...“O con­gres­so vis­to

Amar­cha do bair­ro da Bo­a­vis­ta prepara um re­gres­so em gran­de à Ave­ni­da da Li­ber­da­de, após ter es­ta­do pa­ra­da na úl­ti­ma edi­ção. Pa­dri­nhos, mar­chan­tes e to­dos os ele­men­tos da es­tão ani­ma­dos e or­gu­lho­sos do tra­ba­lho que têm vin­do a de­sen­vol­ver, des­de Mar­ço, al­tu­ra em que co­me­ça­ram os en­sai­os. Ain­da as­sim, o en­sai­a­dor, Ra­fa­el Ro­dri­gues, não ne­ga al­gu­mas di­fi­cul­da­des ini­ci­ais, so­bre­tu­do porque os mar­chan­tes são qua­se to­dos mui­to jo­vens e no­vos nes­tas an­dan­ças. “Foi um bo­ca­di­nho com­pli­ca­do, porque ti­ve­mos de dar to­das as ba­ses e ain­da es­ta­mos a afi­nar al­gu­mas coi­sas. De res­to, acho que eles têm bom re­la­ci­o­na­men­to uns com os ou­tros, amam mui­to o bair­ro, aca­tam bem as in­di­ca­ções que lhes da­mos, e têm or­gu­lho no que fa­zem. Es­ta mar­cha tem tu­do pa­ra cor­rer bem!” Cus­tó­dia Gal­le­go é a ma­dri­nha da mar­cha, um pa­pel que le­va mui­to a sé­rio. “É uma coi­sa de res­pon­sa­bi­li­da­de. Es­tas pes­so­as vi­vem nos seus bair­ros e vão mos­trar o brio e o or­gu­lho que têm nes­se dia.” A ac­triz está par­ti­cu­lar­men­te agra­da­da com a co­re­o­gra­fia. “Tem pas­sos em que se no­ta mui­ta le­ve­za, é mais pró­xi­ma da dan­ça do que es­tar ali só a cum­prir uma co­re­o­gra­fia pa­ra mos­trar que con­se­gui­mos fa­zer is­to bem.”
Amar­cha do bair­ro da Bo­a­vis­ta prepara um re­gres­so em gran­de à Ave­ni­da da Li­ber­da­de, após ter es­ta­do pa­ra­da na úl­ti­ma edi­ção. Pa­dri­nhos, mar­chan­tes e to­dos os ele­men­tos da es­tão ani­ma­dos e or­gu­lho­sos do tra­ba­lho que têm vin­do a de­sen­vol­ver, des­de Mar­ço, al­tu­ra em que co­me­ça­ram os en­sai­os. Ain­da as­sim, o en­sai­a­dor, Ra­fa­el Ro­dri­gues, não ne­ga al­gu­mas di­fi­cul­da­des ini­ci­ais, so­bre­tu­do porque os mar­chan­tes são qua­se to­dos mui­to jo­vens e no­vos nes­tas an­dan­ças. “Foi um bo­ca­di­nho com­pli­ca­do, porque ti­ve­mos de dar to­das as ba­ses e ain­da es­ta­mos a afi­nar al­gu­mas coi­sas. De res­to, acho que eles têm bom re­la­ci­o­na­men­to uns com os ou­tros, amam mui­to o bair­ro, aca­tam bem as in­di­ca­ções que lhes da­mos, e têm or­gu­lho no que fa­zem. Es­ta mar­cha tem tu­do pa­ra cor­rer bem!” Cus­tó­dia Gal­le­go é a ma­dri­nha da mar­cha, um pa­pel que le­va mui­to a sé­rio. “É uma coi­sa de res­pon­sa­bi­li­da­de. Es­tas pes­so­as vi­vem nos seus bair­ros e vão mos­trar o brio e o or­gu­lho que têm nes­se dia.” A ac­triz está par­ti­cu­lar­men­te agra­da­da com a co­re­o­gra­fia. “Tem pas­sos em que se no­ta mui­ta le­ve­za, é mais pró­xi­ma da dan­ça do que es­tar ali só a cum­prir uma co­re­o­gra­fia pa­ra mos­trar que con­se­gui­mos fa­zer is­to bem.”
Amar­cha do bair­ro da Bo­a­vis­ta prepara um re­gres­so em gran­de à Ave­ni­da da Li­ber­da­de, após ter es­ta­do pa­ra­da na úl­ti­ma edi­ção. Pa­dri­nhos, mar­chan­tes e to­dos os ele­men­tos da es­tão ani­ma­dos e or­gu­lho­sos do tra­ba­lho que têm vin­do a de­sen­vol­ver, des­de Mar­ço, al­tu­ra em que co­me­ça­ram os en­sai­os. Ain­da as­sim, o en­sai­a­dor, Ra­fa­el Ro­dri­gues, não ne­ga al­gu­mas di­fi­cul­da­des ini­ci­ais, so­bre­tu­do porque os mar­chan­tes são qua­se to­dos mui­to jo­vens e no­vos nes­tas an­dan­ças. “Foi um bo­ca­di­nho com­pli­ca­do, porque ti­ve­mos de dar to­das as ba­ses e ain­da es­ta­mos a afi­nar al­gu­mas coi­sas. De res­to, acho que eles têm bom re­la­ci­o­na­men­to uns com os ou­tros, amam mui­to o bair­ro, aca­tam bem as in­di­ca­ções que lhes da­mos, e têm or­gu­lho no que fa­zem. Es­ta mar­cha tem tu­do pa­ra cor­rer bem!” Cus­tó­dia Gal­le­go é a ma­dri­nha da mar­cha, um pa­pel que le­va mui­to a sé­rio. “É uma coi­sa de res­pon­sa­bi­li­da­de. Es­tas pes­so­as vi­vem nos seus bair­ros e vão mos­trar o brio e o or­gu­lho que têm nes­se dia.” A ac­triz está par­ti­cu­lar­men­te agra­da­da com a co­re­o­gra­fia. “Tem pas­sos em que se no­ta mui­ta le­ve­za, é mais pró­xi­ma da dan­ça do que es­tar ali só a cum­prir uma co­re­o­gra­fia pa­ra mos­trar que con­se­gui­mos fa­zer is­to bem.”
EX­PE­RI­ÊN­CIA OPERÁRIA
A seu la­do, Cus­tó­dia Gal­le­go tem Di­o­go Mar­tins. E se a co­le­ga já foi ma­dri­nha de ou­tras mar­chas, o ac­tor co­nhe­ce ain­da me­lhor es­ta fes­ta, tão lis­bo­e­ta. “Fui pa­dri­nho, com 10 anos, da mar­cha da Voz do Operário. Es­ta vai ser a mi­nha pri­mei­ra vez co­mo
A seu la­do, Cus­tó­dia Gal­le­go tem Di­o­go Mar­tins. E se a co­le­ga já foi ma­dri­nha de ou­tras mar­chas, o ac­tor co­nhe­ce ain­da me­lhor es­ta fes­ta, tão lis­bo­e­ta. “Fui pa­dri­nho, com 10 anos, da mar­cha da Voz do Operário. Es­ta vai ser a mi­nha pri­mei­ra vez co­mo
Adul­to. Na al­tu­ra, estava a fa­zer a no­ve­la Ama­nhe­cer, da TVI, com a Sa­ra Bar­ra­das, que ti­nha 12. Co­mo era uma mar­cha de miú­dos, aca­ba­ram por nos con­vi­dar pa­ra ser­mos os pa­dri­nhos.” O pa­dri­nho da Mar­cha do Bair­ro da Bo­a­vis­ta acre­di­ta que se­rá mais fá­cil des­fi­lar, ago­ra, na ave­ni­da. “Em cri­an­ça foi mais di­fí­cil do que ago­ra, porque eu era mui­to re­ser­va­do, quan­do era miú­do. To­da es­ta ex­po­si­ção com as pes­so­as afli­gia-me um bo­ca­di­nho. Des­ta vez, vou-me di­ver­tir bas­tan­te.”
Adul­to. Na al­tu­ra, estava a fa­zer a no­ve­la Ama­nhe­cer, da TVI, com a Sa­ra Bar­ra­das, que ti­nha 12. Co­mo era uma mar­cha de miú­dos, aca­ba­ram por nos con­vi­dar pa­ra ser­mos os pa­dri­nhos.” O pa­dri­nho da Mar­cha do Bair­ro da Bo­a­vis­ta acre­di­ta que se­rá mais fá­cil des­fi­lar, ago­ra, na ave­ni­da. “Em cri­an­ça foi mais di­fí­cil do que ago­ra, porque eu era mui­to re­ser­va­do, quan­do era miú­do. To­da es­ta ex­po­si­ção com as pes­so­as afli­gia-me um bo­ca­di­nho. Des­ta vez, vou-me di­ver­tir bas­tan­te.”
TV Guia
8 junho 2018
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