Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2013

Formação Certificada de Mecânica Automóvel que irá decorrer no Bairro da Boavista.

Imagem

Programa Eco Bairro levou 181 alunos ao Oceanario de Lisboa

Imagem
O Programa Eco-Bairro Boavista Ambiente+, com a parceria da Junta Freguesia de Benfica,  levaram 181 alunos da Escola Básica Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles, ao Oceanário de Lisboa  entre o dia 22 e 25 de Outubro . Esta visita está incluída no Programa Eco Bairro, como o tema “ Marcha Ecológica”, certamente uma experiencia única para muitos destes alunos.

Vamos apoiar Bruno Mega, basta ligar 760 101 002

Bairro da Boavista completou os seus 72 anos.

Imagem
Em Outubro de 1941 o Bairro da Boavista foi notícia em vários jornais, devido ao seu valor histórico que levou várias pessoas ilustres a visitarem o bairro, nomeadamente o presidente da Câmara, Vereadores e o Conde Bonfim. No dia 25 de Outubro, como já tinha sido determinado pela Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se a inauguração do bairro, assim como de todos os serviços de assistência à população (Posto Médico, Igreja, Posto do Fiscal, A Mocidade Portuguesa, entre outros) que nele existiam. Esta inauguração teve a presença do Chefe de Estado Marechal Óscar Carmona. Em 2013, a atual direção da ARMABB – Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista voltou mais uma vez, comemorar o aniversário do Bairro. Este ano foram agraciados 4 ilustres que ao longo dos anos têm servido a comunidade do Bairro, eles são: Ana Paula Figueiredo (moradora) Mário Valejo (ensaiador) Flávio Guido (padre) Filipa Reis (estagiária) Mário Valejo Pe. José Manu

Procedeu-se à tomada de posse na nova Assembleia de Freguesia de Benfica

Imagem
No decurso dos resultados das eleições autárquicas do passado mês de Setembro, procedeu-se hoje, 25 de Outubro à tomada de posse na nova Assembleia de Freguesia de Benfica, e consequentemente à eleição do novo executivo que liderará a governação da Junta de Freguesia de Benfica no mandato 2013-2017. A nova composição da Assembleia de freguesia é como segue: PS  -   11 mandatos  PSD/CDS  -   5 mandatos CDU  - 2 mandatos BE  - 1 mandato A nova composição do Mesa da Assembleia por: Presidente - Ricardo Saldanha 1º Secretário –  Teresa Damásio 2º Secretário –  João Manuel Viegas O Executivo é composto pelos seguintes vogais: Presidente - Inês Drummond Vogal – Ana Teresa Leitão Vogal - André Valentim Vogal - Carla Ladeira Vogal - Hernâni Silva Vogal - João Roseta Vogal - Ricardo Marques Assim que obter mais informações dos pelouros assumidos por cada vogal irei divulgar no blogue do Bairro da Boavista e partilhado nas redes socia

Informação - O fornecimento de água no Bairro terá uma redução na pressão no período das 06h às 16h do dia 28/10

Imagem
Caros Moradores do Bairro da Boavista, Ontem, a Associação de Moradores do Bairro da Boavista esteve reunida com uma equipa  da EPAL do qual foi informada desta intervenção. Assim, a água que é fornecida pela EPAL em todo o Bairro, vai sofrer uma quebra de pressão (entre as 06h e as 16h). Aconselhamos as pessoas que ocupam os andares superiores dos edifícios e da alvenaria a guardarem água em panelas ou em garrafões, pois podem ficar sem água nas horas maior utilização.  

72º Aniversario do Bairro da Boavista - 25 de Outubro 2013

Imagem

Grande Noite de Fado Solidária com o Luizinho - 9 de Novembro 2013

Imagem
 

Informação do Centro de Saude do Bairro da Boavista - Directora ACES

Imagem

Inscrições para o Apoio Escolar AHEAD Bairros 2013/2014

Imagem
No próximo dia 21 e 24 de Outubro (terça e quinta feira) inicia um período de inscrições, tendo início às 18h00, no novo espaço, no Edifício Comunidade de Partilha, na sede da Associação de Moradores do Bairro da Boavista. Este apoio é direccionado ao 1º, 2º e 3º ciclo escolar, este apoio integra-se no programa “ AHEAD Bairros” que é um programa de inserção social para jovens residentes nos bairros da Boavista e da Ameixoeira. O apoio escolar dará início no próximo dia 28 de Outubro, entre 18h e as 20h, de segunda a quinta-feira na Biblioteca Comunitária no Edifício Comunidade de Partilha.

EDITAL 7/2013 - Ato de Instalação e Primeira Reunião de Funcionamento da Assembleia de Freguesia

Imagem

Programa Inter-Gerações da Santa Casa ofereceu 100 bilhetes para idosos do Bairro da Boavista

Imagem
A Santa Casa Misericórdia de Lisboa – Programa Intergerações neste momento está apostar na Cultura Nacional e a levar milhares de idosos ao tradicional espectáculo de revista, promovendo o convívio e recuperando recordações. Assim, o Programa Inter-Gerações ofereceu 100 bilhetes aos Séniores do Bairro da Boavista. Durante 3 horas, terão oportunidade ver uma grande revista à portuguesa, entre outros actores estão: João Baião, Marina Mota e Maria Vieira. Será no próximo dia 9 de Outubro às 16 no Teatro Politeama. Foram distribuídos na sede da Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, dando prioridade aos associados com mais de 55 anos. Em nome da Associação Moradores, queremos agradecer ao Dr. João Marrana e à Equipa que simpaticamente ofereceram estes bilhetes. 

Co-fundadora e Coordenadora do Programa Eco-Bairro de São Paulo visitou o Bairro da Boavista

Imagem
No início do mês de Outubro, visitou o Bairro da Boavista a co-fundadora  e coordenadora do Programa Eco-Bairro em São Paulo, Brasil. A Dra. Lara Freitas, iniciou a visita a Lisboa com um encontro com o coordenador QREN Boavista Ambiente + e do GABIP – Gabinete Apoio a Bairro de Intervenção Prioritária do Bairro da Boavista, Arq. Rui Franco e durante a tarde, visitou o Bairro da Boavista e foi acompanhada por membros da Direção da Associação de Moradores do Bairro da Boavista e pela Dra. Carla Cupido representante do GABIP-Boavista. A co-fundadora considerou muito importantes as trocas de experiências e o avanço de planeamento e implantação de Eco-Bairros em ambos os países. Informou ainda que está organizar um Encontro Internacional de Eco-Bairros que este foi um dos assuntos em pauta.

Sessão final do Mexe-te na Boavista 2013

Imagem
Sessão final do Mexe-te na Boavista 2013 Após 8 meses ininterruptos de muito divertimento, convívio e animação aliada à prática regular de actividade física, a iniciativa organizada pelo Pelouro do Desporto e Juventude da JFB, “Mexe-te na Boavista 2013”, teve sexta-feira dia 27 de Setembro, o seu término. Durante todo este período, os participantes inscritos tiveram acesso de forma gratuita a duas sessões por semana de Fitness ou Hidroginástica, no Pavilhão e Piscina do Complexo Desportivo do Bairro da Boavista. A apreensão e incerteza inicial latente nalguns participantes que se inscreviam pela primeira vez num programa desta natureza, deu lugar a muito entusiasmo, que se traduziu num enorme orgulho em fazer parte desta que já é a família do “Mexe-te na Boavista”. O mau tempo que se fez sentir na derradeira sessão, obrigou a uma alteração da planificação para este que seria um dia bem diferente, ainda assim, os que resistiram às fortes chuvadas e que conseguiram comp

A Paróquia São José completa o seu 10ª Aniversario, Celebração do Sacramento da Confirmação

Imagem
A Paróquia de São José do Bairro da Boavista, completa o seu 10º aniversário como Paróquia.  E celebração do Sacramento da Confirmação - Eucaristia presidida por Dom Joaquim Mendes, pelas 16 horas, seguida de um jantar partilhado.