Rastreio Doenças Respiratórias - “Saúde Mais Próxima” 9 e 10 Maio



Decorre no Largo Santa Isabel em frente à Associação de Reformados do Bairro da Boavista, o rastreio sobre as doenças respiratórias. A equipa da SCML estará durante os dias 9 e 10 de Maio das  10h às 19h00.

Este rastreio é realizado pela SCML - Santa Casa Misericórdia de Lisboa, o programa “Saúde Mais Próxima” vai concentrar-se, em particular, no rastreio e sensibilização para as doenças respiratórias, que afetam uma elevada percentagem da população portuguesa. É o caso da Asma, Alergias, Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, Tabagismo e Tuberculose, entre outras. Para isso, a SCML associa-se à Sociedade Portuguesa de Pneumologia, que assegurou a formação das equipas de enfermeiros e que estará representada nesta campanha através dos seus profissionais.

Outras patologias irão ser abordadas até ao final do ano, como o Cancro da Pele, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Doenças Cardiovasculares. Em 2013, será a vez da Obesidade, Diabetes e Osteoporose.

Além destes rastreios temáticos, que rodam a cada dois meses, quem visitar as unidades móveis pode ainda fazer rastreios gerais ao Índice de Massa Corporal, Tensão Arterial, Diabetes e Colesterol.

Para chegar mais próxima das populações, a SCML desenvolveu também parcerias com associações médicas, Juntas de Freguesia, Câmara Municipal de Lisboa, associações locais, paróquias e coletividades, entre outras entidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ODISACO oferece 10 kg de sacos para Mercado Solidário

Associações Moradores da Boavista, Pedralvas, Calhariz e Santa Cruz, juntaram e vão costurar 900 máscaras