Noite de Fado - Homenagem a Fátima

Noite do Fado no Bairro da Boavista
04 de Abril de 2009

Homenagem a Fatinha
-

Esta magnifica Noite de Fados no Bairro da Boavista (no Clube Social e Desportivo Bairro da Boavista), começou com chegada de toda a equipa do staff, moradores, amigos e familiares da Fatinha, todos trabalharam ao longo de duas semanas para que isso acontece-se hoje. Todos contribuíram um pouco, na cozinha, assador, no salão, no palco, na porta de entrada… Enfim, todos por uma boa causa.

O Senhor Fernando Mota, morador do Bairro, pediu silêncio por respeito às pessoas que estão a trabalhar “ nos Fados” e pelos fadistas, que alguns dizem ter medo de vir ao Bairro da Boavista. O próprio já apanhou três sustos, mas não passaram disso mesmo. Uma frase que disse "NÃO TENHAM MEDO DE VISITAR O BAIRRO DA BOAVISTA... Espero que gostem desta noite."

D. Aldina Caldeira, anunciou a venda das mesas para os fados, no mesmo dia esgotaram completamente, foram cerca de 35 mesas, variavam entre 4 a 12 pessoas cada uma. Cerca 160 pessoas assistiram a este evento.

Mas sem os guitarristas não havia fado, na Guitarra Portuguesa senhor José Braga e na Viola Xico. Este evento teve a presença de muitos fadistas do grande público, por exemplo, Lena Silva, Carlos Pereira, Dilar, Vítor Miranda, Joana Veiga, António, Vítor e Tiago Lemos (pai e filho), Graça Maria, Fernando Oliveira, Zé Manel, Luís Braga (recordando dos tempos da juventude no Bairro da Boavista, nomeadamente o seu sogro Rei FAROCO), Vítor Trabekas, Fernando Varela, Carlos Gomes, Lino Manuel, Dona Júlia Lopes (dona é a sua tia) acho que para mim foi o momento alto desta iniciativa, todos estiveram bem. Mas esta senhora foi linda, linda, linda. Dona Júlia Lopes acabou dizendo "a velha acabou de fazer 71 anos, puxando por mim assim, não chegou aos 72 anos." Mas também estive presente mas não canto António Viana (morador do Bairro) e Artur Batalha. Florista Rosa ofereceu a cada Fadista rosas, uma aos senhores e duas as senhoras.

Alguns dos Fadistas presentes falaram sobre a participação de muitos moradores na Rádio Nova Antena, solicitando alguns fados desses mesmos Fadistas e agradeceram por isso. Várias pessoas falaram porque não se convidou o Sr. JOAQUIM MARALHAS (locutor da Rádio Nova Antena - Senhor Fado). Pois será que ele vinha? Não tem agenda ocupada? hummmmmmm ( Lurdes Martins - deve ser uma pessoa simpática). Mas para próxima não falha, o convite vai ser feito, a ele e a sua equipa.

Foi uma noite especial, com leilões de garrafas, produtos de limpezas e flores ofertados pelos nossos comerciantes e não só, Café Carla, Café Renato, super mercado Ponto Fresco, Sónia do Quiosque, super mercados Mini-Preço, Café Central (do Rui), Talho do Paulo, Manel da Fruta, Pastelaria Aidinha. A mesa da D. Helena Baptista também ofertou uma garrafa para o Leilão.

Gostava agradecer em meu nome, em nome de todo o pessoal que esteve nesta NOITE DE FADOS e estará noutros eventos de BENEFICIÊNCIA, às seguintes entidades: Rádio Nova Antena (92.0), Casa dos Ferreiras, Comerciantes do Bairro da Boavista, aos Fadistas, a NÓS, Tasca do Careca e a Florista Rosa.

Agradeço a todos do fundo do meu coração. Bem-haja


Sr. Francisco na Viola

Sr. José Braga na Guitarra Portuguesa


Joana Veiga - Fadista

Julia Lopes - Fadista

Antonio - Fadista


Dilar - Fadista


Fernando Oliveira - Fadista




Carlos Pereira - Fadista


Cátia Santos - Fadista

Zé Manel - Fadista



Graça Maria - Fadista



Lena Silva - Fadista



Artur Batalha - Fadista


Vitor Miranda - Fadista


Vitor Lemos - Fadista


Luis Braga - Fadista


Carlos Gomes - Fadista

Lino Manuel - Fadista


Fotos de: Joaquim Sousa Pinto.

Comentários

  1. Olá! Gostaria, por gentileza, de lembrar o nome do restaurante onde o Sr. Luís Braga se apresenta (em Lisboa/Chiado).
    O conheci em uma viagem e gostaria de marcar minhas fotos, mas não lembro o nome do lugar.
    Muito obrigada.
    Juliana.

    ResponderEliminar
  2. Juliana=
    jurguerra@yahoo.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro